Curso Básico I

Curso Básico II

Curso Básico III

Intermediário

Avançado







Por que fazer Dança  do Ventre?
O que vou aprender?
A quem se destina?
Quais são os benefícios?
Quais são os módulos do Curso e preços?
Quanto tempo dura o curso?
Como me inscrever?
Plantão de Dúvidas
Festas Árabes
Manhã Especial Gratuita e Aperfeiçoamento Mensal
Eventos Internacionais

   




clique para ampliar

Básico 1 - Esse módulo tem duração de 4 meses. Os principais pontos a serem trabalhados nesse módulo serão: coordenação motora, dissociação corporal, ampliação da consciência corporal, correção postural, exercícios respiratórios, exercícios de soltura de quadril, desenvolvimento de equilíbrio e exercícios para se dançar com desenvoltura, expressão e interpretação. Há ainda introdução aos ritmos árabes, mais especificamente ao ritmo Said. Consideramos de grande importância que nossas alunas desenvolvam o ritmo interno conjugado à relação espaço-tempo na dança. Nesse módulo também aprende-se a fazer uma maquiagem específica para a dança.







clique para ampliar
Básico 2 - Esse módulo tem duração de 4 meses. Nesta fase do curso, entre outros, abordaremos: desenvolvimento de postura e equilíbrio, coordenação motora, exercícios de soltura do quadril, exercícios para desenvolver a interpretação e diminuir a timidez, dissociação corporal, aprender a identificar quais são e como estão sendo utilizados os diferentes pontos de apoio quando se dança. Aprende-se também a dançar com véu e noções básicas de snuj. O folclore árabe será abordado por meio do ensino da Dança do Jarro e daremos continuidade ao estudo dos ritmos árabes revendo o Said e abordando os ritmos Ayoub e Baladi.






clique para ampliar
Básico 3 - Esse módulo tem duração de 4 meses. Nesta etapa abordaremos: expressão e interpretação juntamente com movimentações de braços, treino dos movimentos para que saiam fluidos e soltos, dinâmicas em grupo que visam fortalecer os relacionamentos em sala de aula, introdução de novos elementos como bastão e tacinhas, seqüências de passos para desenvolver a capacidade de memorização e de ligar um movimento no outro. Daremos também continuidade ao estudo dos ritmos árabes revendo o Said e abordando os ritmos Maksoum e Whada Wo Woz.






clique para ampliar
O Intermediário, assim como os módulos anteriores, dará continuidade ao processo de aprendizagem da dança e de seus aspectos culturais. Esse módulo tem duração de 12 meses. Nesta fase do curso, além do desenvolvimento técnico, trabalharemos intensamente interpretação musical e expressão corporal, deslocamentos simples para entradas e saídas de cena, a importância da boa finalização, movimentos utilizando dois véus, movimentos para se dançar no chão, realização dos passos simultaneamente com o véu preso ao corpo, criação e composição de seqüências coreográficas individual e coletivamente, desenvolvimento da intuição, sensibilidade, criatividade, da correta ligação dos passos, da musicalidade e, principalmente, da capacidade de improvisação, como intercalar movimentos sinuosos com marcações suaves e fortes, como lidar com o público enquanto estiver em cena, ligações e transições novas com passos já aprendidos, novos movimentos de mãos e braços para enriquecer o repertório, novos movimentos de véu, técnicas de apresentação, estudo de músicas clássicas, treino de variações de tremidos, como controlar os músculos essenciais para realizar os tremidos e suas variações,novos movimentos no chão, novos movimentos de véu com improvisação fluida e interior, novos passos para a construção de um solo de derbak, outros passos para se dançar com o bastão, com mais velocidade e maior grau de dificuldade. Haverá ainda a introdução à dança Khaleege, ao uso do pandeiro, a dança das Mulheres do Afeganistão, a dança folclórica Meleah Laff, Dança do Ventre Moderna, a Dança Ghawazee. Estudaremos também os ritmos Falahi, Malfuf, Tschfftitelli, Soudi, Masmoud, Darag ou Vals, Bolero e Jerk.







clique para ampliar
Esse módulo tem duração de 24 meses. Nesta fase do curso, entre outros, abordaremos: Dança Hagallah, Andaluz, introdução ao Taksin, ao Zaar, Dança da Espada (incluindo movimentos de chão e de equilíbrio), a Dança das Flores, do Candelabro, dos Pescadores e dos Sete Véus. Veremos também novos movimentos a partir de passos básicos e suas variações, transições em movimentos já aprendidos estudando as variações melódicas e rítmicas, ligações de movimentos, como realizar junções de passos sinuosos sem serem concluídos, movimentos com os dois bastões, técnicas para dançar com Véu Wings. Será feito revisão de tudo o que foi ensinado, aperfeiçoamento e matérias novas, passos, ritmos e objetivos que ficaram pendentes dos módulos anteriores, outros estilos de dança, outros ritmos árabes e a introdução de seqüências e passos novos. Estudaremos os ritmos Samai, Zaff, Bambi e Karachi.









Voltar
 



 

 

Telefones e e-mails para maiores informações clique aqui.